Paralisação: Motoristas de app se reúnem em frente ao Moringão
A ideia dos motoristas de aplicativo é conseguir chamar a atenção para que as empresas ofereçam melhores condições de trabalho e repasses mais altos nas tarifas das corridas

A Federação dos Motoristas de Aplicativos do Brasil deflagra nesta segunda-feira (15) uma paralisação que interrompe a atividade dos aplicativos de transporte em todo o território nacional envolvendo motoristas ligados as duas principais operadoras do serviço, Uber e 99. Em Londrina, diversos motoristas se reuniram em frente ao Moringão, no centro da cidade.
A ideia dos motoristas de aplicativo é conseguir chamar a atenção para que as empresas ofereçam melhores condições de trabalho e repasses mais altos nas tarifas das corridas. Os trabalhadores afirmam que não há reajuste há anos e, por isso, acabam muitas vezes tendo problemas para obter lucro.
Policial civil mata quatro colegas a tiros dentro de delegacia no Ceará
Segundo a organização, estima-se que cerca de 70% dos trabalhadores do setor em todo território nacional participem da paralisação.
Por conta da iniciativa e da falta de motoristas, os valores em Londrina já estão acima da média registrada em dias normais. A paralisação deverá durar até terça-feira (16). Atualmente, o Brasil tem aproximadamente 2 milhões de motoristas cadastrados e ativos no setor.