Paraná abre PSS com 500 vagas para professores, pedagogos e intérpretes de Libras
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de maio; seleção será feita por prova de títulos

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed) abriu nesta segunda-feira (5) um novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) com 500 vagas temporárias para atuação na rede estadual de ensino. As oportunidades são destinadas a professores, pedagogos e tradutores/intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), com distribuição nos 32 Núcleos Regionais de Educação do estado. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet até o dia 18 de maio.
De acordo com o edital, os profissionais selecionados poderão cumprir carga horária de até 40 horas semanais no caso dos professores e pedagogos, e de até 25 horas para tradutores/intérpretes de Libras. A remuneração varia conforme a carga horária, seguindo os valores da tabela do Quadro Próprio do Magistério (QPM).
A seleção será feita por meio de prova de títulos, de caráter classificatório, com pontuação máxima de até 100 pontos. Cada função possui critérios específicos de pontuação, e a recomendação da Seed é de que os candidatos leiam com atenção o edital completo antes de efetuar a inscrição.
CONFIRA O EDITAL
SE INSCREVA AQUI
O resultado provisório do PSS será divulgado no dia 22 de maio, e a classificação final deve ser homologada em 30 de maio. A validade do processo seletivo vai até 31 de dezembro de 2025, com possibilidade de prorrogação.