Paraná anuncia construção do Planetário mais avançado da América Latina

A construção, com previsão de conclusão em 12 meses após o início das obras, será financiada pelo Fundo Paraná

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Imagem: Pixabay

O Paraná está dando um grande passo para se tornar referência em ciência e educação ao planejar o planetário mais moderno da América Latina. O governador Ratinho Junior assinou o contrato para o desenvolvimento dos projetos e orçamento do novo planetário que será construído no Parque da Ciência Newton Freire Maia, em Pinhais (RMC).

Segundo informações da Aerp, o projeto arquitetônico foi escolhido através de um concurso nacional, organizado pelo Fundepar, e premiou os arquitetos Gabriel Faria e Rita de Cássia Nardo – com olhares inovadores para divulgação da ciência, educação, inovação e turismo cultural.

O novo planetário terá tecnologia de ponta, capaz de simular o céu e a movimentação de mais de 9 mil corpos celestes em alta definição, além de projeções imersivas e interativas. A construção, com previsão de conclusão em 12 meses após o início das obras, será financiada pelo Fundo Paraná ao custo de R$ 40 milhões.

 

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9