Paraná convoca mais 1.034 professores para a rede estadual a partir do segundo semestre
Desde a realização do concurso, mais de 3,4 mil professores já assumiram seus cargos nas escolas estaduais do Paraná. Com essa nova convocação, o número total de profissionais chamados chegará a 4,4 mil docentes e pedagogos distribuídos por todos os núcleos regionais de ensino do estado

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e o secretário estadual da Educação, Roni Miranda, anunciaram nesta terça-feira (11) a convocação de mais 1.034 professores aprovados no concurso público realizado em 2023 pela Secretaria de Estado da Educação (SEED). Os novos docentes serão nomeados em junho e iniciarão suas atividades na rede estadual a partir de julho.
Desde a realização do concurso, mais de 3,4 mil professores já assumiram seus cargos nas escolas estaduais do Paraná. Com essa nova convocação, o número total de profissionais chamados chegará a 4,4 mil docentes e pedagogos distribuídos por todos os núcleos regionais de ensino do estado. Os profissionais convocados atuarão em diversas disciplinas da rede estadual de ensino, com carga horária de 20 a 40 horas semanais, dependendo da aprovação em um ou dois cargos. O secretário Roni Miranda destacou a importância da ampliação do quadro de professores, lembrando que este concurso era aguardado há mais de dez anos pelos profissionais da educação no Paraná.
Publicação do edital e nomeação
A SEED está finalizando o edital com a lista de convocados, que será encaminhado para a Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SEAP), responsável pelas contratações. O edital de convocação para a realização dos exames médicos admissionais está previsto para ser publicado na segunda quinzena de março, na página do Instituto Brasileiro de Informação e Capacitação (IBFC), banca organizadora do concurso. Com informações AEN.