Paraná disputa seis modalidades na fase nacional das Paralimpíadas Escolares

A delegação paranaense é integrada por cerca de 100 pessoas, entre atletas, comissão técnica e staff. A solenidade de abertura aconteceu na noite desta terça (28) no Centro de Treinamento Paralímpico

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Paraná disputa seis modalidades na fase nacional das Paralimpíadas Escolares | © Andressa Dariz/SEES-PR

Atletas do Paraná participam da fase nacional das Paralimpíadas Escolares, na cidade de São Paulo. A delegação paranaense é integrada por cerca de 100 pessoas, entre atletas, comissão técnica e staff. A solenidade de abertura aconteceu na noite de terça-feira (28) no Centro de Treinamento Paralímpico. O Paraná disputará no basquete (4 atletas), bocha (1 atleta), badminton (2 atletas), tênis de mesa (4 atletas), atletismo (37 atletas) e natação (18 atletas).

Na solenidade, a bandeira do Estado foi conduzida pelo atleta Luan Vitor Ferreira Dias, acompanhado do seu professor Bruno Bugdol Rugiski, do basquete, modalidade em que a equipe paranaense foi vice-campeã em 2022. A equipe é composta pelos atletas Cassiano Castro Cordeiro de Lima, Anthony Gabriel do Nascimento Peixoto de Lima e Daniel Coelho Verona.

Vencedores do concurso Café Qualidade Paraná serão divulgados nesta quinta-feira

O evento é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e recebe 1,8 mil alunos-atletas das 27 unidades federativas disputando em 13 modalidades. O número recorde, superando as 1,300 crianças e adolescentes do ano passado.

A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente do Comitê Paralímpico, Mizael Conrado, e da atleta do basquete Alessandra Oliveira, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Parapan-americanos. Ela fez o juramento do atleta, declarando abertos os jogos Paralímpicos Escolares, fase nacional.

PARALIMPÍADAS ESCOLARES – As Paralimpíadas Escolares tiveram a sua primeira edição em 2009. Talentos do paradesporto brasileiro já passaram pelos Escolares, como os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres 2012; Verônica Hipólito, prata no Rio 2016; Petrúcio Ferreira, recordista mundial nos 100m (classe T47); o nadador Talisson Glock, prata no Rio 2016; o jogador de goalball Leomon Moreno, prata no Jogos de Londres e bronze no Rio 2016; a mesatenista Bruna Alexandre, bronze no Rio 2016, entre outros.

Com informações da AEN.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9