Paraná distribuirá vacinas contra varíola dos macacos na terça-feira e inicia a imunização na sequência

Vacinação acontecerá em duas etapas, com aplicação da primeira e segunda dose dentro de um intervalo de quatro semanas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto ilustrativa mostra tubos de ensaio rotulados como "vírus da varíola dos macacos positivo e negativo" | © Dado Ruvic/Illustration

O Governo do Paraná fará a distribuição de vacinas contra a varíola dos macacos às Regionais de Saúde na terça-feira (21), iniciando o processo de vacinação na sequência. O Estado recebeu 981 doses do Ministério da Saúde, que serão destinadas ao público-alvo elencado pelo Governo Federal.

Paraná recebe primeiras doses da vacina contra a Mpox

Os dados mais recentes divulgados pela Secretaria da Saúde apontam que o Estado soma 301 casos positivos da doença, sendo 286 confirmações no público masculino e 15 resultados positivos em mulheres.

Varíola dos macacos

A Mpox é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9