Paraná é escolhido para abrigar segunda fábrica de multinacional sul-coreana no Brasil

O acordo estava sendo negociado desde maio de 2023 com a interlocução da Fomento Paraná

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
O acordo estava sendo negociado desde maio de 2023 com a interlocução da Fomento Paraná | Foto: Prefeitura de Fazenda Rio Grande

A multinacional sul-coreana LG Electronics escolheu a Região Metropolitana de Curitiba (PR) para a instalação da segunda fábrica no Brasil.Segundo o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, o acordo estava sendo negociado desde maio de 2023 com os sul-coreanos através da interlocução do Governo do Estado atravpes do programa Invest Paraná, a Fomento Paraná. “Conseguimos vencer uma disputa acirrada com o México e com outros estados para atrair uma das maiores empresas do mundo […] Tenho certeza que a LG vai bater recordes de investimento e geração de emprego, proporcionando oportunidades para a nossa população”, comemora o prefeito.

A empresa tem uma fábrica na Zona Franca de Manaus (ZFM), no Amazonas. O cronograma da obra, valores de investimento e detalhes específicos da unidade que vai ser instalada no Paraná ainda estão em definição. A nova fábrica tem como objetivo estabelecer um sistema de produção local aliado à estratégia de comercializar produtos premium. A LG Electronics conta com uma força de trabalho internacional de mais de 75 mil trabalhadores.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.