Paraná é o 1º estado a unir todos os Poderes no Pacto Nacional pela Consciência Vacinal
A assinatura de adesão aconteceu nesta sexta-feira (28), em evento no Palácio Iguaçu, e incluiu o Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação dos Magistrados do Paraná e Prefeitura de Curitiba

O Estado do Paraná é o primeiro a aderir em massa ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, uma iniciativa lançada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no final do ano passado com o objetivo de aumentar os índices de imunização no Brasil. A expectativa é que várias instituições se unam em uma grande campanha para recuperar os índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo o país.
Centro para Mulheres promove curso de maquiagem em Londrina
A cerimônia de adesão ocorreu nesta sexta-feira (28) no Palácio Iguaçu e contou com a presença do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação dos Magistrados do Paraná e Prefeitura de Curitiba.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou que, por meio de um esforço conjunto, a iniciativa pode contribuir para que o Estado e os municípios possam tornar a imunização cada vez mais acessível. “Vacinar é levar a ciência em gotas para as pessoas, é promover o acesso universal à saúde, algo que poucos países fazem e o Brasil sempre foi referência”, disse ele.
Com AEN.