Paraná é o terceiro estado com a maior taxa de empregados com carteira assinada
Índice é de 81,3%. A proporção de trabalhadores com carteira no Estado aumentou 0,9 ponto percentual em relação ao primeiro trimestre do ano, quando era de 80,4%. O número atual é o melhor em dois anos – no segundo trimestre de 2021, a taxa de formalidade era de 83,1%

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), oito em cada dez pessoas empregadas no setor privado paranaense têm a Carteira de Trabalho assinada. O Estado apresenta a terceira melhor taxa de formalidade do Brasil, com 81,3% de empregados com registro em carteira, atrás apenas de Santa Catarina (88,1%) e do Rio Grande do Sul (82,3%).
Curso técnico de auxiliar de cozinha está com inscrições abertas em Londrina
O Paraná chegou ao segundo trimestre com uma taxa de desocupação de 4,9%, a menor em quase 10 anos. O resultado é 0,5 ponto percentual mais baixo que o trimestre anterior, quando o índice de desemprego estava em 5,4%, e está bem acima da média nacional, que fechou em 8% entre abril e junho.
Com informações da AEN.

