Paraná entrega viaturas e dois helicópteros para reforçar segurança pública em Londrina e região
O destaque é o helicóptero “Arcanjo 01”, primeira aeronave de resgate e combate a incêndios do tipo no Paraná, equipada com tecnologia de última geração para atendimento pré-hospitalar, transporte de pacientes, buscas e combate a incêndios florestais

Na manhã desta sexta-feira (19), uma solenidade no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto, em frente à Prefeitura de Londrina, marcou a entrega de 21 viaturas e dois helicópteros para os comandos regionais do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar do Paraná. O investimento total é de R$ 27,8 milhões, com recursos da Secretaria de Estado da Segurança Pública e de emendas parlamentares.
O evento contou com a presença do prefeito de Londrina, Tiago Amaral, dos prefeitos Conrado Scheller (Cambé) e José Maria Ferreira (Ibiporã), além do secretário estadual de Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, e outras autoridades. Para a Polícia Militar foram entregues dez viaturas, sendo oito destinadas à patrulha rural. Três desses veículos ficarão em Londrina, junto com um helicóptero que atuará na região.
O 2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros recebeu 11 viaturas, entre elas dois caminhões ABTR de combate a incêndio, além de uma ambulância e duas viaturas para Londrina. O destaque é o helicóptero “Arcanjo 01”, primeira aeronave de resgate e combate a incêndios do tipo no Paraná, equipada com tecnologia de última geração para atendimento pré-hospitalar, transporte de pacientes, buscas e combate a incêndios florestais.
Parte da frota entregue foi adquirida com cerca de R$ 1 milhão em emendas parlamentares de deputados estaduais, incluindo recursos do então deputado e atual prefeito Tiago Amaral e da deputada Clora Pinheiro. O coronel Hudson destacou que a nova aeronave já atua em focos de incêndio na região e integra um sistema que inclui helicópteros do Samu e da PM para operações conjuntas de resgate e salvamento. Com informações: NCom.