Paraná envia helicóptero para socorrer “ilhados” em Santa Catarina

Santa Catarina está sendo castigada por fortes chuvas desde a última quarta-feira

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Imagem: ilustrativa

O Governo do Estado envia neste domingo (08) um helicóptero e oficiais do Corpo de Bombeiros para auxiliar nas operações de emergência em Santa Catarina, que está sendo massacrada por vendavais e fortes chuvas. A aeronave irá para Rio do Sul e o objetivo é auxiliar na entrega de mantimentos e socorro às famílias ilhadas da região. Número de afetados ainda não foi confirmado. Não há registro de feridos ou mortos.

Santa Catarina está sendo castigada por fortes chuvas desde a última quarta-feira (4), numa situação que obrigou a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil a decretar na última sexta (06) situação de emergência nas regiões mais afetadas do estado.

Inclusive, o Inmet mudou o alerta laranja de riscos meteorológicos para alerta vermelho. Desta forma, parte do Paraná e todo o estado de Santa Catarina estão sob alto risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas – principalmente no Meio-Oeste, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte do estado.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9