Paraná firma parceria inédita com o MIT para acelerar inovação no Norte do Estado

Região que vai de Cornélio Procópio a Maringá participará do MIT REAP, tornando-se a única representante brasileira no ciclo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação

Durante o Festival Internacional de Inovação de Londrina (FIIL) 2025, o secretário estadual de Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani, anunciou uma parceria inédita entre o Paraná e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), uma das instituições acadêmicas mais respeitadas do planeta.

O estado foi selecionado para integrar o MIT Regional Entrepreneurship Acceleration Program (MIT REAP), programa que há mais de uma década impulsiona o desenvolvimento econômico em regiões estratégicas do mundo, como Beijing, Seul, Londres e cidades da Finlândia. Nesta edição, o Norte do Paraná será a única região brasileira a participar.

Canziani destacou que o objetivo é acelerar o desenvolvimento do corredor que liga Cornélio Procópio a Maringá, tendo Londrina como centro articulador. O MIT atuará ao lado de gestores paranaenses para identificar setores prioritários — como agro, saúde, tecnologia, turismo ou outros — e aplicar sua metodologia de diagnóstico, planejamento e aceleração.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9