Paraná forma primeira turma de médicos para atuar com acupuntura no SUS
Realizado na modalidade semi-presencial, a formação é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o Ministério da Saúde (MS) e foi ministrada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As aulas práticas ocorreram na Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP)

Com o objetivo de expandir a oferta de Práticas Integrativas e Complementares e ampliar o acesso da população paranaense aos benefícios da acupuntura, 58 médicos atuantes na Atenção Primária à Saúde de todo o Estado finalizaram ontem o curso de Acupuntura. Esta é a primeira turma de profissionais formados nessa prática no Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. A formação é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o Ministério da Saúde. Ao todo são 29 práticas integrativas e complementares que auxiliam no tratamento dos usuários.
Policiais civis e militares prendem três pessoas durante operação conjunta nos Campos Gerais
A acupuntura é uma tecnologia de intervenção em saúde que faz parte dos recursos terapêuticos da medicina tradicional chinesa e estimula pontos espalhados por todo o corpo por meio da inserção de agulhas, visando à promoção, manutenção e recuperação da saúde, bem como a prevenção de agravos e doenças.