Paraná formaliza termo de cooperação entre hospitais de Londrina e o curso de medicina da PUC-PR

Às 14h30, o Secretaria de Saúde do Estado anuncia um repasse de R$ 3,5 milhões para a construção do Pronto Atendimento de Rolândia

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação/PUCPR

A Secretaria de Saúde do Paraná formaliza nesta quarta-feira (11), às 11 horas, o termo de cooperação entre os hospitais Zona Norte e Zona Sul de Londrina e o Curso de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

A parceria vai fortalecer o ensino médico por meio de atividades de pesquisa acadêmica, e promover a formação de profissionais da saúde na região, numa espécie de Hospital-Escola. Às 14h30, o Secretaria de Saúde do Estado anuncia um repasse de R$ 3,5 milhões para a construção do Pronto Atendimento de Rolândia.

Contando com assistência 24 horas, o novo complexo médico, que tem como proposta fortalecer a rede de urgência e emergência, oferecerá serviços de consultas e triagem, exames, suturas e atendimento de emergência, além de aplicação de medicamentos e apoio diagnóstico para pacientes. Ambas as solenidades terão a participação do secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Com informações da AEN.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9