Paraná informa que dará prioridade a gestantes, crianças, idosos e acamados que estão desabrigados

Determinação do governador é priorizar estes grupos para serem acolhidos em hotéis e pousadas. Estado fará a viabilização das vagas e a gestão será realizada com a ajuda dos municípios que declaram estado de emergência

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Paraná informa que dará prioridade a gestantes, crianças, idosos e acamados que estão desabrigados | © Defesa Civil

Conforme determinação do Governador Ratinho Junior (PSD), as pessoas que estão desabrigadas, por conta das fortes chuvas que atingem o Estado, serão alocadas em hotéis e pousadas, se necessário. A decisão é dar prioridade às gestantes, crianças, idosos, acamados e todos aqueles que estejam em situação e vulnerabilidade.

O Estado fará a viabilização das vagas e a gestão será realizada com a ajuda dos municípios que declaram estado de emergência. O acolhimento emergencial na rede hoteleira já é previsto no âmbito do serviço de proteção de emergência e calamidade pública dentro da política da Assistência Social. O Estado fará a viabilização das vagas e a gestão será realizada com a ajuda dos municípios que declaram estado de emergência.

Trecho da rodovia BR-376, entre Paraná e Santa Catarina, é liberado após cerca de 15 horas de bloqueio

Conforme a Defesa Civil afirma que a situação envolvendo desabrigados é mais crítica em União da Vitória e Rio Negro, os dois municípios mais impactados pelas chuvas, porém há sobra de vagas nos abrigos já disponíveis, como escolas e ginásios.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, o Paraná registra 3.765 pessoas desabrigadas, que estão temporariamente em abrigos públicos, em cinco municípios. Os números tendem a aumentar diante da previsão de mais chuvas em todo o Paraná.

Com informações da AEN.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9