Paraná lidera apreensões de drogas no Brasil e registra alta de 450% em sete anos

Estado retirou 566 toneladas de entorpecentes de circulação em 2025, respondendo por 35% de todo o volume apreendido no país

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: PRF

O Paraná foi o estado que mais apreendeu drogas no Brasil em 2025, segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ao longo do ano, 566 toneladas de entorpecentes foram retiradas de circulação, o que representa um crescimento de 450% em relação a 2018, quando o volume apreendido havia sido de 102,8 toneladas.

O total corresponde a cerca de 35% de toda a droga apreendida no Brasil em 2025, que somou aproximadamente 1,6 mil toneladas. O resultado é o maior já registrado pelo Paraná desde o início do monitoramento nacional, em 2017, com destaque para a maconha, que respondeu pela maior parte das apreensões.

No ranking nacional, o Paraná ficou à frente de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina. Para a Secretaria de Segurança Pública, o aumento expressivo está relacionado à intensificação das ações integradas entre as forças policiais, ampliação do efetivo e investimentos em tecnologia, equipamentos e inteligência, e não necessariamente a um maior volume de drogas em circulação.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9