Paraná lidera ranking nacional em segurança alimentar e nutricional

Estado tem 86% dos municípios com leis específicas sobre o tema e se destaca pela criação de planos e adesão ao Sisan

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Geraldo Bubniak / AEN

O Paraná é o estado com o maior número de municípios com legislação própria sobre segurança alimentar e nutricional, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (7) pelo IBGE, no suplemento da pesquisa Munic e Estadic 2024. O levantamento mostra que 343 cidades paranaenses (86%) já possuem leis voltadas à segurança alimentar — número bem acima da média nacional de 36%. O estado também é líder absoluto em quantidade de municípios com planos estruturados de segurança alimentar, somando 118 cidades, quase um terço do total existente em todo o país.

De acordo com o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Márcio Nunes, os resultados refletem o compromisso do Paraná em garantir o Direito Humano à Alimentação Adequada, por meio de políticas públicas sólidas e cooperação com os municípios. A chefe do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Seab, Márcia Stolarski, destacou que os avanços consolidam o Paraná como referência nacional no combate à fome e na promoção de uma alimentação saudável. O estado também lidera em integração ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), com 359 municípios aderidos, o equivalente a quase 90% das cidades paranaenses.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9