Paraná participa pela 1ª vez de competição internacional de salvamento em altura
O objetivo número um é a troca de informações, é observar os meios de atuação das equipes, como se organizam para fazer os resgates

O Corpo de Bombeiros do Paraná participa nesta semana, entre quarta-feira (21) e sábado (24), de sua primeira competição internacional de salvamento em altura. O Grimpday South America, que acontecerá em Curitiba, traz de maneira inédita o evento nascido na Bélgica para a América do Sul. Ao todo, dez equipes de várias partes do mundo confirmaram presença na disputa: três delas brasileiras – duas do Paraná e uma de Santa Catarina. Durante o Grimpday serão montados três cenários, por dia, para desafiar os times.
O tenente Gabriel Martins Marcondes, líder da equipe paranaense, com bombeiros de Curitiba, Maringá, Cascavel e Santo Antônio da Platina, disse que o objetivo número um é a troca de informações, é observar os meios de atuação das equipes, como se organizam para fazer os resgates e com isso poder dar um retorno institucional ao Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. Embora a edição anual do Grimpday seja tradicionalmente na cidade de Namur, na Bélgica, o evento já passou também pela França, Japão e Estados Unidos.

