Paraná reduz desmatamento e aplica mais de R$ 102 milhões em multas em 2023

Paraná registra queda significativa no desmatamento e aplica pesadas multas em

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Paraná avança com redução de 64% no desmatamento ilegal - Foto: José Fernando Ogura/Arquivo AEN

O Paraná fecha 2023 com bons resultados quando o assunto é o desmatamento ilegal da Mata Atlântica. A Fundação SOS Mata Atlântica revelou que a redução da supressão vegetal ilegal foi de 64% entre janeiro e agosto deste ano no comparativo com o mesmo período do ano passado – de 2.763 hectares desmatados para 992 hectares. Ao longo deste ano foram dez grandes forças-tarefas de fiscalização, 3.319 Autos de Infração Ambiental e R$ 102 milhões em multas aplicadas.

E o Estado pretende melhorar os índices, trazendo para o mais próximo possível de zero os casos de supressão vegetal sem autorização. Para cumprir a meta, o Governo do Paraná vai reforçar ainda mais as ações de fiscalização, repressão, educação e inteligência, com o aporte da tecnologia como incremento ao capital humano que compõe o quadro técnico do Instituto Água e Terra (IAT).

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9