Paraná registra primeira morte por dengue neste período epidemiológico

Neste período, o Paraná soma 24.297 notificações, 2.937 casos confirmados e esta morte de uma uma adolescente de 15 anos, sem comorbidades prévias

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrtiva / PIXABAY

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, divulgou nesta terça-feira (22) o mais recente boletim semanal da dengue. No período, foram contabilizados 238 novos casos da doença e registrado o primeiro óbito desde o início do novo ciclo epidemiológico, em 28 de julho de 2024.

Neste período, o Paraná soma 24.297 notificações, 2.937 casos confirmados e esta morte de uma uma adolescente de 15 anos, sem comorbidades prévias, residia no município de Abatiá, pertencente à 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio.

O boletim aponta que 350 municípios já notificaram a presença da doença, sendo que 222 deles têm casos confirmados. O informe também trouxe dados sobre outras arboviroses: foram confirmados 10 casos de Chikungunya e 9 notificações de Zika Vírus no Paraná. Mais informações e o boletim completo estão disponíveis nos canais oficiais da Sesa.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.