Paraná tem um dos melhores indicadores de combate à corrupção do País
Estudo da Fundação Dom Cabral faz parte do Índice de Capacidades Institucionais (ICI) divulgado em Brasília, no XII Congresso Consad. Controladoria-Geral do Estado levou aos órgãos e entidades do governo estadual o Programa de Integridade e Compliance. Ao mesmo tempo, aprimora ferramentas de controle e monitoramento

O Programa de Integridade e Compliance e as ferramentas de combate à corrupção adotadas pelo Governo do Paraná mostram que o Estado é destaque nacional. A nota atribuída ao Paraná foi a segunda melhor na categoria denominada Controle da Corrupção, alcançado 0,99. Somente três estados receberam a nota máxima (1,0) no combate à corrupção: Minas Gerais, Espírito Santo e Ceará.
Todos os órgãos e entidades do Governo do Estado estão integrados ao Programa de Integridade e Compliance, coordenado pela Controladoria-Geral do Estado. Por meio de entrevistas com os servidores, que superam 11 mil participantes, são mapeados riscos e vulnerabilidades à corrupção, que possam ser usados por pessoas mal-intencionadas para cometer atos ilícitos.

