Paraná terá cadeira no conselho de presidentes de coalizão global pela sustentabilidade
Coalizão reúne mais de 49 governos subnacionais de 22 países para a promoção de medidas ligadas às áreas de mudanças climáticas, biodiversidade e sustentabilidade

O Governo do Paraná assume nesta semana uma posição de destaque em uma entidade internacional de proteção da biodiversidade. Secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Everton Souza passa a integrar, a partir desta quarta-feira (26), uma das seis cadeiras do Conselho de Presidentes da coalizão Regions4, entidade que proporciona a integração de 49 governos subnacionais de 22 países para a viabilização de iniciativas de promoção da sustentabilidade. A posse ocorre durante a Assembleia-Geral da Coalizão, no Rio de Janeiro. O mandato é de dois anos.
O Paraná é um dos três estados brasileiros associados à Regions4, ao lado de São Paulo e Rio de Janeiro. Mas, a partir dessa semana, passará também a fazer parte do conselho que vai definir as estratégias de conservação para a biodiversidade de governos do mundo todo, apontando as diretrizes. A Regions4 foi criada em 2002 durante a Cúpula Mundial para o Desenvolvimento Sustentável e tem sede em Bruxelas, na Bélgica.