Paraná terá chuva nesta terça e risco de novas tempestades a partir de quinta-feira
Simepar prevê retorno do sol e temperaturas próximas dos 30°C na quarta-feira, antes da chegada de uma nova frente fria

O Paraná segue com tempo instável nesta terça-feira (6), com previsão de chuva principalmente entre as regiões Leste e Norte do estado. Segundo o Simepar, a instabilidade é provocada por um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai, que favorece a entrada de umidade e calor da Amazônia. No Oeste e no Sudoeste, o sol pode aparecer ao longo da tarde, elevando as temperaturas.
Na quarta-feira (7), o tempo melhora em boa parte do estado e as máximas podem se aproximar dos 30°C nas cidades próximas à divisa com São Paulo. Mesmo assim, não está descartada a ocorrência de chuva rápida e localizada durante a tarde, principalmente por causa do forte aquecimento.
Entre quinta (8) e sexta-feira (9), uma nova frente fria deve aumentar novamente a instabilidade no Paraná. O Simepar alerta para risco maior de tempestades, com rajadas fortes de vento, especialmente na quinta-feira, quando as temperaturas poderão superar os 30°C em diversas cidades. Após a passagem da chuva, as máximas devem cair levemente na metade Sul, enquanto o Norte seguirá com tempo abafado.