Paraná terá série de reuniões para discutir gestão dos recursos hídricos

Agenda entre os dias 26 e 30 de outubro reúne comitês de bacias hidrográficas e o Fórum Paranaense para avaliar ações de 2026 e definir prioridades para 2027

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Denis Ferreira Netto / SEDEST

O Paraná terá na próxima semana uma série de reuniões voltadas à gestão dos recursos hídricos. A programação começa na segunda-feira (26), com o Comitê do Baixo Ivaí e Paraná 1, segue na quarta (28) com o Comitê do Rio Piquiri e Paraná 2, na quinta (29) com o Fórum Paranaense de Comitês de Bacias Hidrográficas e termina na sexta-feira (30), com o Comitê do Alto Ivaí.

Entre os principais temas estão a apresentação dos relatórios de atividades de 2026, a aprovação dos planos de trabalho para 2027 e a definição de novas metas. No Fórum Paranaense, também haverá votação para a nova coordenação do colegiado e discussão das metas do Programa de Aceleração dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná.

Os encontros integram o plano de trabalho do Instituto Água e Terra, que atua no suporte técnico aos comitês. As reuniões terão transmissão online e fazem parte das ações de acompanhamento e planejamento da Política Estadual de Recursos Hídricos, com participação de representantes do poder público, usuários de água e sociedade civil.

Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9