Paraná vai entregar títulos de propriedade de áreas devolutas a 885 famílias

Estimativa do Instituto Água e Terra (IAT), responsável pelo programa, é que aproximadamente 4,4 mil pessoas de 12 municípios sejam beneficiadas, um incremento de 657% em relação à média dos últimos quatro anos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Paraná vai entregar títulos de propriedade de áreas devolutas a 885 famílias | © Alessandro Vieira/SEDEST

O Governo do Paraná vai regularizar a titulação de propriedade de 885 imóveis localizados em terras devolutas do Estado até o fim deste ano. A estimativa do Instituto Água e Terra (IAT), responsável pelo programa, é que aproximadamente 4,4 mil pessoas de 12 municípios sejam beneficiadas.

O investimento total neste ano é de R$ 1,8 milhão, já que cada documento custa, em média, R$ 2.030,00, valor custeado pelo IAT. Após a autenticação do registro do imóvel em cartório, a titulação será entregue gratuitamente às famílias, confirmando o direto da posse sobre a área.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9