Paraná volta a receber vacinas contra a Covid-19 para bebês e crianças
O esquema vacinal para bebês e crianças até quatro anos é feito em três doses. As duas primeiras devem ter intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda, e a terceira dose aplicada oito semanas após a administração da segunda dose | © Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta segunda-feira (13) uma nova remessa de vacinas infantis contra a Covid-19. São 200 mil doses da Pfizer Baby, destinada a bebês de seis meses até quatro anos e 300 mil doses de Pfizer pediátrica, para crianças de cinco a 11 anos, totalizando 500 mil doses. Os imunizantes estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para conferência, e serão distribuídos nos próximos dias para as 22 Regionais de Saúde. O último envio de doses para este público foi no início de fevereiro.

Há três anos, Paraná confirmava os primeiros casos de Covid-19

O esquema vacinal para bebês e crianças até quatro anos é feito em três doses. As duas primeiras devem ter intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda, e a terceira dose aplicada oito semanas após a administração da segunda dose. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que 1.075.294 crianças dessa faixa etária devem ser vacinadas contra a Covid-19 no Paraná.

Com informações da AEN.