Paranaenses têm até domingo para sugerir ideias para o Plano Plurianual 2024-2027

O PPA é o mais importante instrumento de planejamento de médio prazo do Governo do Estado, que deve ficar pronto até 30 de setembro de

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Até agora mais de 1,2 mil sugestões foram registradas, nas dezenas de áreas de ação governamental | © Albari Rosa/AEN

Ainda há tempo para participar da consulta pública que irá contribuir para definir as prioridades no planejamento do Paraná para os próximos quatro anos. O espaço está aberto até o próximo domingo (16), para que os cidadãos do estado possam sugerir ideias para o Novo Plano Plurianual 2024-2027 (PPA), o instrumento mais importante de planejamento de médio prazo do Governo do Estado, que deve estar pronto até 30 de setembro de 2023.

A consulta pode ser acessada facilmente através deste link: clique aqui para acessar. Os paranaenses podem sugerir quantas ideias considerarem necessárias. Após análise do corpo técnico da Secretaria de Planejamento, essas contribuições auxiliarão o Governo do Estado na definição das prioridades do novo PPA.

Prêmio máximo de R$ 1 milhão do Nota Paraná sai para a cidade de Cambé

A participação popular na indicação de ideias e prioridades faz parte do Pacto pelo Futuro, iniciativa lançada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, que consiste em envolver ativamente toda a sociedade na elaboração do novo PPA. O objetivo é promover um diálogo efetivo com os demais poderes e a população, além de dar transparência ao trabalho dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Entre as áreas com maior número de contribuições estão segurança pública, infraestrutura e logística, desenvolvimento rural, educação, ciência, tecnologia e inovação, além de cidades e mobilidade. O PPA, que tem duração de quatro anos, inicia no segundo ano do mandato do governador e termina no fim do primeiro ano de seu sucessor, e é destinado a programar políticas públicas do Governo e ações de demais Poderes e órgãos constitucionais autônomos.

Com informações da AEN.

PUBLICIDADE
Valmir Pedroso

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9