Parceria da UEL e PM oferece curso de extensão para policiais do 30º Batalhão
As aulas são ministradas por docentes da UEL e contam com o apoio de setores da universidade, como a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab) e o Laboratório de Tecnologia Educacional (Labted)

A fim de aprimorar a relação entre a polícia militar e a sociedade, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o 30º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PM/PR) estabeleceram uma parceria para oferecer um curso de formação complementar aos policiais militares. As aulas são ministradas por docentes da UEL, com o apoio de setores da universidade, como a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab) e o Laboratório de Tecnologia Educacional (Labted).
Polícia Rodoviária divulga balanço da Operação Tiradentes com redução de 29% no número de mortes
A pró-reitora de Extensão, Zilda Andrade, explicou que a parceria surgiu a partir da iniciativa do comandante do 30º BPM, tenente-coronel Marcos Tordoro. O curso de extensão tem 100 horas de duração e conta com a participação de 26 novos praças da PM. Os departamentos de Ciências Sociais (CLCH), Psicologia (CCB), Comunicação e Educação (Ceca) da UEL lideram o curso, responsáveis por 75 horas da carga horária total.
Com AEN.