Parque Estadual de Vila Velha amplia atrações e programação para o período de férias

Programação especial combina educação ambiental, lazer e turismo sustentável. Ao longo de todo o mês de janeiro, a Unidade de Conservação funcionará ininterruptamente, com vendas de ingressos até as 15 horas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Criado em 1953, Vila Velha foi o primeiro parque estadual do Paraná. Foto: Laertes Soares/Soul Vila Velha

O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, preparou uma série de novidades e atividades especiais para receber moradores e turistas durante o período de férias escolares deste verão. Ao longo de todo o mês de janeiro, o espaço funcionará ininterruptamente, com vendas de ingressos até as 15h. A programação diversificada combina educação ambiental, lazer e turismo sustentável. Até 25 de janeiro haverá ações recreativas infantis com brincadeiras orientadas, oficinas criativas e jogos educativos, promovendo integração social e estímulo ao contato com o meio ambiente.

Já a agenda cultural prevê, em mais três datas deste mês (10, 17 e 24/01), apresentações de teatro infantil com foco no desenvolvimento da criatividade e do convívio familiar. Nos dias 11 e 18, os visitantes poderão vivenciar a experiência do balão estacionário, que oferece uma vista privilegiada da paisagem do parque. Para ampliar as opções de lazer, o espaço contará ainda com atividades de aventura, como tirolesa, arvorismo e cicloturismo, além de feiras de artesanato nos fins de semana e apresentações musicais aos sábados, com repertório variado que inclui estilos como MPB, reggae, pop rock e sertanejo.

A estrutura do parque foi preparada para atender públicos de diferentes perfis. O local dispõe de áreas de alimentação com opções de lanches, bebidas e refeições, oferecendo conforto e comodidade para quem passa o dia explorando os atrativos e participando da programação. Criado em 1953, Vila Velha foi o primeiro parque estadual do Paraná. Localizado em Ponta Grossa, a aproximadamente uma hora de Curitiba, o espaço é administrado por meio de concessão do Governo do Estado, via Instituto Água e Terra (IAT), à empresa Soul Vila Velha, do Grupo Soul Parques. A Unidade de Conservação reúne paisagens naturais únicas e importantes áreas de preservação ambiental, sendo hoje um dos principais destinos de turismo de natureza do Estado. Com informações da AEN.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9