PCPR comemora 171 anos com maior taxa de elucidação de casos de homicídios do Brasil
Nos últimos seis meses, foram realizadas 291 operações policiais, um aumento de 561% em seis anos

O governador Ratinho Junior participou, nesta terça-feira (22), das comemorações dos 171 anos da Polícia Civil do Paraná, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Durante o evento, foi destacado os avanços nas investigações criminais do Estado, que hoje têm a maior taxa de elucidação de homicídios no Brasil, com 81%. As prisões também aumentaram no Paraná, com um crescimento de 30,8% no primeiro semestre deste ano em comparação com o ano anterior. Nos últimos seis meses, foram realizadas 291 operações policiais, um aumento de 561% em seis anos. A reestruturação da carreira policial, unificando as cargas de investigador e escrivão, além da contratação de delegados para todas as comarcas do Estado, foram outras conquistas recentes da instituição.
O secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira, e o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Rockenbach, falaram sobre a posição da polícia paranaense como referência nacional na elucidação de crimes, especialmente homicídios. O evento também homenageou outras forças de segurança, reforçando a importância da integração com a Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.
A Polícia Civil do Paraná, fundada em 1853, é uma das instituições mais antigas do Estado e segue sendo fundamental para a segurança pública. Com informações: AEN