PCPR cumpre 36 mandados em operação contra organização criminosa no Paraná

Objetivo é desarticular quadrilha envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e porte ilegal de armas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e uma quebra de sigilo bancário. Foto: PCPR

Nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou a terceira fase de uma operação contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e porte ilegal de armas. Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e uma quebra de sigilo bancário. As ações estão sendo realizadas simultaneamente em Curitiba, Piraquara, Pinhais, Matinhos e Foz do Iguaçu.

A operação conta com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Penal do Paraná (PPPR), cães da PCPR e um helicóptero que fornece suporte tático aéreo. Em diligências anteriores, a PCPR já havia apreendido R$ 42 mil em dinheiro, 15 quilos de cocaína, veículos e celulares, além de prender 12 pessoas nas fases anteriores da operação, realizadas em maio e junho de 2024. A organização criminosa continuava suas atividades, mesmo com membros detidos, expandindo seus domínios e realizando lavagem de dinheiro.

PUBLICIDADE
Matheus Vinicios Barreira

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.