Pelo menos seis pessoas já morreram de febre maculosa em São Paulo

Três mortes de pessoas que estiveram em um mesmo evento no interior de Campinas já foram confirmadas pelo Instituto Adolfo Lutz até esta terça-feira (13)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Carrapato infectado pela bactéria Rickettsia rickettsii, é a responsável por transmitir a febre maculosa | © Imagem Ilustrativa

A Secretaria de Saúde de Hortolândia (SP) confirmou ontem que uma moradora da cidade, de 28 anos, morreu com suspeita de febre maculosa, após ir ao mesmo evento frequentado pela dentista Mariana Giordano, de 36 anos, e seu namorado, o piloto Marcelo Costa, de 42. No caso de Mariana, o Instituto Adolfo Lutz já confirmou que a morte foi causada pela doença.

Morre o jornalista Walmor Macarini, aos 86 anos, em Londrina

Os três óbitos aconteceram no dia 8 deste mês. As três vítimas estiveram em um evento na Fazenda Santa Margarida, no Distrito de Joaquim Egídio, na região leste de Campinas, o provável local da infecção. Os exames da mulher que morreu em Hortolândia já seguiram para o Adolfo Lutz.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9