Pescador desaparece no Rio Tibagi, em Jataizinho
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas ainda na noite de segunda-feira

Um pescador de 54 anos está desaparecido desde o fim da tarde desta segunda-feira (12), após cair no Rio Tibagi, na cidade de Jataizinho, no norte do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, Agnaldo Gonzaga pescava no local quando o barco em que estava começou a encher de água. Na tentativa de evitar o afundamento, ele pulou na água para tentar levar o barco até a margem, mas acabou sendo arrastado pela correnteza.
Moradores da região presenciaram o momento do afogamento, mas não conseguiram ajudar devido à força da água. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas ainda na noite de segunda-feira. Os trabalhos de resgate continuam nesta terça-feira (13), com o rio demarcado para facilitar a operação. Durante a manhã, os bombeiros localizaram o barco próximo à ponte sobre o Rio Tibagi, uma área conhecida por ter trechos de correnteza e águas turvas, o que dificulta as buscas. Os familiares de Agnaldo acompanham os trabalhos dos bombeiros e aguardam por notícias.
Agnaldo morava com a família e também trabalhava como caseiro na Associação de Servidores Municipais de Jataizinho. Ele havia saído para pescar com o objetivo de ajudar na renda familiar, em um ponto do rio onde normalmente não costumava pescar. As equipes de resgate devem continuar as buscas ao longo da tarde desta terça-feira.