Pesquisadora da Embrapa Londrina recebe Ordem do Pinheiro por contribuição à agricultura sustentável
Mariangela Hungria também foi escolhida para receber, em outubro, o Prêmio Mundial da Alimentação 2025, considerado o “Nobel da Agricultura”

A engenheira agrônoma Mariangela Hungria, pesquisadora da Embrapa Soja em Londrina, recebeu nesta terça-feira (19) a Ordem do Pinheiro, maior comenda do Paraná, entregue pelo governador Ratinho Junior durante o 13º Consórcio de Integração Sul e Sudeste, Cosud, em Curitiba. Com mais de 40 anos de carreira, Mariangela é referência mundial em microbiologia do solo e no desenvolvimento de tecnologias biológicas que reduzem o uso de fertilizantes químicos, ampliam a produtividade agrícola e já geraram bilhões em economia para produtores.
Ela também foi escolhida para receber, em outubro, o Prêmio Mundial da Alimentação 2025, considerado o “Nobel da Agricultura”. A homenagem destaca seu papel na promoção da agricultura sustentável, que transformou a produção de soja, feijão, milho e trigo, além de inspirar práticas regenerativas no campo. Com informações: AEN