PF combate tráfico internacional de drogas no Paraná
'Operação Dontraz' cumpre 17 mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária e 41 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Ceará, Paraná, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Carros de luxo e jet ski foram apreendidos em

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (5), 41 mandados de busca e apreensão em cinco estados brasileiros, entre eles o Paraná, como parte da Operação Dantraz, de combate a uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas. A Agência Brasil apurou que além dos mandados, foram decretadas ordens judiciais de sequestro de bens adquiridos pelos investigados e o bloqueio de contas bancárias.
Em São Paulo foram 19 mandados, Ceará (8 mandados), Paraná (5), Rio Grande do Norte (4) e Santa Catarina (3). Quinze suspeitos de envolvimento foram presos e seis diligências estão em andamento para localizar outros alvos. De acordo com a PF, as investigações começaram em abril de 2022 com a interceptação de um barco pesqueiro brasileiro na costa africana carregado com 5,4 toneladas de cocaína.