PF cumpre mandados contra CAC’s com armas irregulares

Terminou nessa quarta prazo para atiradores regularizarem situação

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
PF cumpre mandados contra CAC’s com armas irregulares | © Pilar Olivares

A Operação Day After, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (4), tem como alvo colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) e pessoas que possuem ou portam armas de fogo não cadastradas ou que tenham restrições legais que inviabilizam o porte ou posse de armas. A ação ocorre após o prazo para recadastramento no Sistema Nacional de Armas (Sinarm) do governo federal ter se encerrado nesta quarta-feira (3).

A PF cumpre mandados de prisão preventiva, temporária e definitiva e realizará a apreensão cautelar de armamentos e documentos encontrados. Os detidos serão encaminhados inicialmente às unidades locais da PF e, em seguida, ao sistema prisional de seus respectivos estados.

Endividamento atinge 78,3% das famílias brasileiras, diz CNC

A PF informou que as medidas de apreensão cautelar e cassação de porte ou registro de arma de fogo serão adotadas, além de comunicação ao Exército Brasileiro, para cassação das autorizações concedidas aos CACs. Durante audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, defendeu campanhas de desarmamento e destacou que o recadastramento de armas atingiu 99%. Ele apresentou números atualizados sobre o recadastramento de armas, afirmando que cerca de 10 mil armas não foram recadastradas e serão alvo de ações policiais conforme a lei.

Com informações da Agência Brasil.

PUBLICIDADE
Valmir Pedroso

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9