PF e PM prendem dois homens por fabricação ilegal de fuzis em São Paulo
O local, segundo os agentes, funcionava sob a fachada de uma fábrica de peças aeronáuticas

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar de São Paulo, prendeu na noite desta quarta-feira (20) dois homens suspeitos de fabricar fuzis para organizações criminosas em Santa Bárbara d’Oeste, no interior paulista. As investigações começaram há cerca de dez dias, após a PF receber informações sobre a produção clandestina de armas utilizando equipamentos industriais de alta precisão. O local, segundo os agentes, funcionava sob a fachada de uma fábrica de peças aeronáuticas.
Durante o monitoramento, os policiais observaram movimentações suspeitas e seguiram os investigados até uma residência em Americana (SP). No imóvel, eles foram abordados por policiais militares no momento em que descarregavam caixas. Dentro delas, foram encontradas peças de fuzis. No interior da casa também foram localizados fuzis prontos, munições e outros componentes de armas de fogo.
Os dois homens foram presos em flagrante por posse e comércio ilegal de armas e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Campinas, onde permanecem à disposição da Justiça. Com informações: PF