Pianista londrinense conquista prêmio em concurso latino-americano

O concurso é tradicional, realizado anualmente desde 1982, e desde 1987 tornou-se Latino-Americano

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Pianista londrinense conquista prêmio em concurso latino-americano | © Assessoria de Imprensa

O esforço e a dedicação do jovem músico Lucas Germani Figueiredo, de 11 anos, resultaram em uma ótima colocação no XL Concurso Latino-Americano Rosa Mística, realizado no sábado (07), em Curitiba. Lucas destacou-se na competição superando dezenas de candidatos, conquistando o 3º lugar e ainda o prêmio de melhor intérprete da obra de Villa-Lobos.

Londrina Esporte Clube é vice-campeão no JEPS Bom de Bola 2023

O concurso é tradicional, realizado anualmente desde 1982, e desde 1987 tornou-se Latino-Americano. Neste ano contou com a participação de 59 candidatos de várias cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Londrina, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Porto Alegre, Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) e Assunção (Paraguai).

Lucas iniciou os estudos de piano aos 6 anos, com a professora Norma Andrade. Há dois anos, o pianista estuda no Conservatório Carlos Gomes, sob a orientação da professora Adriana Almeida, aprimorando a técnica e se dedicando a um repertório específico para crescer como músico.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9