Piratas de streaming caem: operação na Argentina suspende serviços ilegais no Brasil
Uma operação policial na Argentina suspendeu as operações de mais de 30 plataformas de streaming piratas no Brasil e em outros países. Os serviços ilegais, como My Family Cinema e Eppi Cinema, foram desmantelados, causando interrupção na maioria dos decodificadores de televisão clandestinos e gerando reclamações de usuários por falta de reembolso

As operações de diversas plataformas de streaming piratas foram suspensas no Brasil desde o último sábado (1º), após uma operação policial realizada na Argentina. A ação de combate à pirataria desmantelou mais de 30 serviços ilegais que eram a fonte de conteúdo para a maioria dos decodificadores de televisão clandestinos, com alcance global em países como Brasil, México e África do Sul.
Entre os aplicativos afetados pela interrupção estão o My Family Cinema e o Eppi Cinema. Nas redes sociais, dezenas de usuários comentaram o encerramento repentino dos serviços nos últimos dias, e alguns lamentaram ter perdido o dinheiro investido nas assinaturas.
Embora sejam serviços piratas, as plataformas se tornaram alvo de dezenas de reclamações em sites de defesa do consumidor, onde clientes apontaram o encerramento dos serviços sem aviso prévio e pediram por reembolso.
Os aparelhos de TV Box não homologados e serviços de streaming piratas, também conhecidos como “gatonet”, permitem o acesso a diversos conteúdos audiovisuais, como filmes e séries, de forma ilegal. Desde 2023, a Anatel lançou um plano de combate à pirataria, com um dos focos no bloqueio desses aparelhos de TV Box ilegais.

