Polícia acredita que adolescente seja responsável pela pichação em centro umbandista de Londrina

O caso foi registrado no dia 26 de fevereiro, quando o “Cantinho do Pai João” foi vandalizado com referências a passagens bíblicas dos livros de Levítico e Apocalipse

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução

A Polícia Civil suspeita que um adolescente seja o responsável pelas pichações de cunho religioso em um centro de umbanda no Distrito do Espírito Santo, em Londrina. Imagens de câmeras de segurança indicam que o autor pode ser menor de idade.

O caso foi registrado no dia 26 de fevereiro, quando o “Cantinho do Pai João” foi vandalizado com referências a passagens bíblicas dos livros de Levítico e Apocalipse. Segundo o delegado João Reis, não há registros do suspeito entrando ou saindo do distrito, o que leva à hipótese de que ele seja morador da região.

O responsável pode responder por intolerância religiosa e crimes ambientais. A representante do centro religioso afirmou que não houve ameaças anteriores às pichações. Nas redes sociais, a casa divulgou imagens do ataque e publicou uma nota de repúdio, lamentando o ocorrido e destacando que o espaço foi fundado há quase 55 anos com base na caridade e no amor ao próximo.

A pichação configura crimes de dano ao patrimônio, intolerância religiosa e racismo religioso, previstos no Código Penal e em leis federais. A polícia segue investigando o caso.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9