Polícia acredita que tiro que matou adolescente foi disparado acidentalmente

Dono da pistola foi preso por porte ilegal; dois menores foram direcionados ao Cense

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação/PM

A Polícia civil abriu inquérito para apurar a morte de Kassiano Langa de Oliveira, de 16 anos, após ser atingido por um tiro na cabeça, em Londrina. O tiro foi disparado enquanto dois amigos manuseavam uma pistola que era do pai de um deles, segundo a Polícia Civil. O caso aconteceu na noite de domingo (23) , em uma residência na Rua Fernando Salvador, perto do Heimtal. No local estavam Kassiano, mais dois adolescentes de 14 anos e a irmã da vítima, de 18 anos. O dono da casa, um homem de 42 anos, não estava presente.

De acordo com a investigação, um dos adolescentes pegou uma pistola que o pai guardava embaixo da cama de uma criança de 4 anos e mostrou aos amigos. Ele então entregou a arma ao outro adolescente, que removeu o carregador, mas não percebeu que ainda havia uma bala na câmara. A irmã de Kassiano chegou a alertar que chamaria a Polícia Militar (PM-PR) caso eles não parassem. Segundos depois, o disparo ocorreu. A vítima foi socorrida pelo Siate , mas não resistiu.

Responsabilidade dos envolvidos:

📌O adolescente que atirou foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (Cense) e deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo .

📌O amigo que pegou a arma do pai responderá por ato infracional analógico ao crime de entregar arma de fogo a menor de 18 anos .

📌O dono da pistola foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito e omissão de cautela . Ele alegou ter recebido a pistola como pagamento na venda de um carro, mas não revelou quem a entregou. O armamento tinha modificações ilegais, incluindo dispositivos de rajadas e carregadores alongados.  “Infelizmente foi uma fatalidade que poderia ter sido evitada se o proprietário da arma tivesse agido com mais responsabilidade”, disse o delegado Roberto Fernandes de Lima. A Polícia Civil segue investigando o caso e apurando a procedência da arma.

O corpo de Kassiano será velado a partir das 18h desta segunda-feira (24) no Cemitério Jardim da Saudade e o sepultamento está marcado para às 10h desta terça (25) no mesmo local.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.