Polícia apreende 18 fuzis com homem investigado por venda ilegal de armas em Londrina
Segundo a polícia, acusado teria realizado denúncia falsa de roubo na tentativa de acobertar vendas

A Polícia Civil (PC) apreendeu, na madrugada deste sábado (24), 18 armas de fogo de um homem com registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) em Londrina. O homem é investigado por vendas suspeitas dos armamentos.
Durante uma operação de buscas na casa do suspeito, foram apreendidas pistolas, espingardas e carabinas. Os agentes investigam possíveis crimes de associação criminosa, comunicação falsa de crime e venda ilegal de arma de fogo.
O caso chamou a atenção quando o caçador acionou a Polícia Militar (PM), na tarde desta sexta-feira (23), para informar um suposto roubo, ocorrido próximo a um clube de tiro, localizado na região norte da cidade. O homem, que já era monitorado pela Polícia Civil por suspeita de venda de material bélico, denunciou que teria sido rendido e teve as armas levadas. Porém, os policiais estranharam que, durante o possível caso, os assaltantes não levaram o celular e o veículo da vítima, que possuem alto valor.
A polícia acredita que o investigado vendeu a pistola e os fuzis para os bandidos, mas fez uma falsa denúncia de crime para acobertar a venda ilegal. A Polícia Civil continua no caso. Caso seja condenado, o colecionador pode pegar até dez anos de reclusão.