Polícia busca identificar homens que apedrejaram ônibus em Londrina
O caso ocorreu por volta das 22h30, quando um grupo de manifestantes abordou violentamente um ônibus na região do Jardim do Sol. Com pedaços de pau, pedras e até armas de fogo, eles ameaçaram o motorista e quebraram partes do veículo. A viatura policial chegou ao local e dispersou os envolvidos...

A Polícia Militar está à procura dos homens que depredaram um ônibus no sábado (15), na Avenida Brasília, em Londrina. De acordo com o tenente Emerson Castro, imagens da câmera interna do veículo estão sendo divulgadas para auxiliar na identificação dos suspeitos.
O caso ocorreu por volta das 22h30, quando um grupo de manifestantes abordou violentamente um ônibus na região do Jardim do Sol. Com pedaços de pau, pedras e até armas de fogo, eles ameaçaram o motorista e quebraram partes do veículo. A viatura policial chegou ao local e dispersou os envolvidos.
Segundo a polícia militar, a motivação do ataque teria sido a revolta da comunidade após uma operação policial que resultou na morte de dois jovens no Jardim Santiago, zona oeste da cidade. Segundo a Polícia Militar, os agentes tentaram abordar um veículo suspeito de envolvimento em furtos, mas os ocupantes teriam reagido atirando contra os policiais, dando início a um confronto armado. Os dois suspeitos foram mortos e duas armas foram apreendidas.

Foto: câmera de segurança
A ação gerou protestos na noite de sábado, com manifestantes bloqueando parte da BR-369 em frente à Bratac. Mais tarde, o grupo se deslocou para a Avenida Brasília, onde ocorreu o ataque ao ônibus. “Se você conhece ou sabe quem são essas pessoas, denuncie. Garantimos o sigilo e o anonimato dos informantes”, destacou o tenente Emerson Castro.
As investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pela depredação e os organizadores dos protestos.