Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão contra mulher suspeita de maus-tratos em Curitiba
Foto: Fábio Dias/EPR Ilustrativa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu na manhã desta segunda-feira (02), um mandado de busca e apreensão contra uma mulher, de 55 anos, suspeita de praticar o crime de maus-tratos aos animais. A ação aconteceu no bairro Fanny, em Curitiba. Um cachorro e quatro gatos foram apreendidos e retirados do local. As diligências tiveram início após a PCPR receber denúncias anônimas no dia 15 de novembro deste ano, informando a prática do crime.

De acordo com o delegado Guilherme Dias, os vídeos que constam na investigação mostram a investigada agredindo seu cão com tapas e pedaços de madeira, além de enforcar o animal com a guia dele. “É importante lembrar que a lei não admite qualquer tipo de agressão, maus-tratos ou abusos em face dos animais, e que qualquer denúncia de maus-tratos a animais pode ser formalizada no site da Polícia Civil, na aba dedicada aos boletins de ocorrência, que a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente irá apurar o caso”, explicou.

O delegado ainda ressalta que a mulher responderá em liberdade, podendo ser punida com reclusão de dois a cinco anos de prisão.

DENÚNCIAS – A Polícia Civil do Paraná solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.