Sete pessoas são presas em Londrina suspeitas de envolvimento em desvios de carga no Paraná
Polícia Civil deflagra ação contra roubos de cargas em Londrina | © Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil de Londrina, no Norte do Paraná, deflagrou na madrugada desta sexta-feira (01) a Operação “Carga Pesada”. Sete pessoas foram presas e duas armas apreendidas. Os policiais apreenderam duas armas de fogo, jóias, R$ 18,5 mil e 15 caminhões utilizados para prática dos crimes. Em uma das residências, em um condomínio de luxo, um dos suspeitos também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

As investigações apontaram que duas quadrilhas compravam caminhões para contratar serviços de frete e desviavam a carga. Os veículos eram comprados no nome de laranjas, que recebiam dinheiro em troca. Segundo os policiais, os criminosos falsificavam boletins de ocorrência para forjar que a carga foi roubada e enganar os clientes.

PRF apreende uma tonelada de maconha em fundo falso de caminhão no Paraná

Os nomes dos presos não foram divulgados, mas a polícia revelou que os bandidos ostentavam uma vida de alto padrão em Londrina. Ao todo, 10 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão foram expedidos para a operação.
Os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e falsificação de boletim de ocorrência. O prejuízo é de, no mínimo, R$ 2 milhões.