Polícia Civil do Paraná e de Santa Catarina prendem três homens por organização criminosa e outros crimes em Londrina
Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Foto: Fábio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em apoio à Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prendeu três homens pelos crimes de participação em organização criminosa, falsidade ideológica e furto qualificado de uma carga de 27,5 toneladas de polietileno, avaliada em cerca de R$ 200 mil. A operação foi realizada na segunda-feira (11), em Londrina. A investigação, que deu início à operação, começou em agosto de 2023, com indícios de que os suspeitos tenham usado o mesmo método em outras situações, resultando em várias subtrações de cargas pelo país e causando prejuízos milionários aos proprietários das mercadorias.

Segundo o delegado Adilson José da Silva, os indivíduos eram cadastrados em uma plataforma de contratação de serviços de frete. “Após serem contratados para transportar mercadorias específicas e retirarem os itens do depósito, eles não seguiam para o destino da entrega, em São Paulo. Em vez disso, levavam a carga para Londrina, onde realizavam o transbordo e posteriormente informavam um suposto roubo por meio de registros de ocorrência falsificados”, explicou. Durante o cumprimento dos mandados de busca e prisão, um aparelho celular foi apreendido e será submetido à análise e perícia como parte das investigações em andamento. Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A Polícia Civil do Paraná solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Com informações da Polícia Civil do Paraná.