Polícia Civil do Paraná participa de operação nacional da Polícia Federal visando o combate à pedofilia na internet
O nome dado a Operação Nacional “Terabyte” faz alusão à investigações que visam primordialmente indivíduos que possuem grande quantidade de material de abuso armazenado. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apoio à Polícia Federal (PF), participou, nesta quarta-feira (25), da operação nacional “Terabyte” para o combate aos crimes de exploração sexual infantojuvenil pela internet. Um homem, de 21 anos, foi preso em flagrante em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos pontos do país.

No Paraná, foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra o indivíduo que era investigado por armazenar e compartilhar material contendo exploração sexual infantojuvenil. “No momento do cumprimento do mandado, no celular do suspeito, foram encontrados diversos arquivos contendo imagens e vídeos obtidos pela internet. Diante disso, ele foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de material pornográfico infantil”, afirma o delegado Thiago Soares.

O celular foi apreendido e passará por perícia a fim de extrair informações que auxiliem o andamento das investigações. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. O nome dado a Operação Nacional “Terabyte” faz alusão à investigações que visam primordialmente indivíduos que possuem grande quantidade de material de abuso armazenado.