Polícia Civil faz diligências para esclarecer morte de motorista de aplicativo encontrado parcialmente carbonizado em Bela Vista do Paraíso
O velório e sepultamento acontecem nesta sexta-feira (23), no Cemitério Parque das Oliveiras, na zona leste de Londrina, das 13h às 17h, com sepultamento no mesmo local

A Polícia Civil segue realizando diligências para esclarecer a morte de Valdir de Oliveira Nascimento, de 64 anos, encontrado parcialmente carbonizado em meio à vegetação em Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná. O caso causou comoção e revolta entre motoristas de aplicativo, que realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (23), em Londrina. Na manhã desta sexta-feira, familiares estiveram no Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina para a identificação do corpo e liberação para velório. Os exames foram realizados, e o IML informou que Valdir morreu antes de o corpo ser parcialmente queimado. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas há sinais de violência. Também foi realizado exame de papiloscopia para confirmação da identidade.
Valdir era enfermeiro aposentado da Prefeitura de Londrina e trabalhava há cerca de dois anos como motorista por aplicativo. Na noite de quarta-feira (21), ele saiu da zona norte de Londrina por volta das 18h para realizar uma corrida particular em Bela Vista do Paraíso, afirmando à família que traria um cliente para Londrina. Após sair, não retornou para casa e foi dado como desaparecido por cerca de 24 horas. O corpo foi encontrado por uma família da região, próximo ao local onde o carro utilizado por Valdir foi localizado. O veículo estava em uma rua sem saída, sem placas, e continha roupas que, segundo familiares, não pertenciam à vítima. Esses itens estão passando por perícia. Imagens de câmeras de segurança mostram que o carro foi visto circulando na cidade durante a quinta-feira (22), inclusive em um posto de combustível.
Até o momento, um homem foi preso e um adolescente apreendido, mas a Polícia Civil acredita que outra pessoa possa estar envolvida no crime. O carro permanece na delegacia para a continuidade das investigações. Valdir deixa esposa e três filhos. O velório e sepultamento acontecem nesta sexta-feira (23), no Cemitério Parque das Oliveiras, na zona leste de Londrina, das 13h às 17h, com sepultamento no mesmo local. A morte do motorista gerou mobilização da categoria. Na manhã desta sexta, motoristas de aplicativo se reuniram na rotatória do Moringão, no centro de Londrina, em protesto, pedindo justiça, mais segurança e conscientização sobre os riscos enfrentados pela classe.

