Polícia Civil indicia motorista de ônibus da Apae atingido por trem em Jandaia do Sul
Suspeito responde em liberdade

A Polícia Civil do Paraná informou que indiciou o condutor do ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), de Jandaia do Sul, no Norte do Paraná, que cruzou uma linha férrea e foi atingido por um trem, no dia 9 de março deste ano. A corporação indiciará o motorista, de 43 anos, por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa.
Justiça aceita denúncia contra londrinense por matar esposa e filha
O ônibus escolar levava 29 pessoas, sendo 25 crianças, três monitores e o motorista. O veículo foi atingido na lateral e arrastado por aproximadamente 40 metros. Cinco pessoas morreram no acidente. Entre as vítimas fatais, estão um menino de oito anos, duas adolescentes – 11 e 15 anos – e uma mulher de 56 anos, todos estudantes da Apae, e uma funcionária de 55 anos da instituição.
Após o acidente, o condutor afirmou não ter visto e nem ouvido os alertas sonoros da composição. Além disso, a Polícia Civil revelou que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista havia vencido no dia 23 de janeiro de 2023.
Com informações do G1 Paraná.

