Polícia Civil paralisa as atividades em protesto ao pacote de Ratinho Júnior

Segundo o sindicato, os policiais são contra o plano de desenvolvimento de carreira apresentado e também ao reajuste proposto de 5,79%

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Polícia Civil "para" em protesto ao pacote de Ratinho Júnior | Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil do Paraná paralisou seus serviços nesta quarta-feira (28). A paralisação acontece em protesto contra o projeto de lei encaminhado pelo Governo do Paraná à Assembleia Legislativa (Alep). O Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná reivindica o plano de reestruturação de carreiras apresentado pela Alep, e que agora será votado pela Comissão de Constituição e Justiça. Segundo o sindicato, os policiais são contra o plano de desenvolvimento de carreira apresentado e também ao reajuste proposto de 5,79%.

Caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas, o Sindicato do policiais civis promete tomar medidas mais drásticas. Um dos serviços que não estão funcionando hoje é o do Instituto de Identificação do Paraná, em Curitiba. Outros serviços também devem ser impactados com a paralisação no Estado.

Segundo apurou a Aerp, a corporação afirmou que medidas urgentes, flagranciais, como homicídios, estupros, serão mantidas. O Governo do Estado já apresentou ao sindicato a nova tabela salarial.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9